Teatros
Clique nas setas para ver outras curiosidades
     

 

29 - Teatro da Cornucópia

Luís Miguel Cintra e Jorge Silva Melo fundaram em 1973 o Teatro da Cornucópia, também conhecido por Teatro do Bairro Alto. Trabalhou em sede própria até ao 25 de Abril de 1974 e foi apoiado por subsídios da Fundação Calouste Gulbenkian. Condicionado pela censura fascista, o programa inicial centrava-se no reportório clássico. A partir de 1974 centrou-se na dramaturgia contemporânea.
Alguns dos grandes clássicos têm sido levados a palco neste teatro. Gil Vicente, Shakespeare e Tchekov são exemplos que o Teatro da Cornucópia tem levado a cena. Tem como objectivo intervir culturalmente na sociedade portuguesa.
A companhia trabalha no Teatro do Bairro Alto, antigo Centro de Amadores de Ballet, desde 1975. O edifício sofreu obras de melhoramento em 1988, tornando-o um espaço privilegiado para todo o género de espectáculos.
O Teatro da Cornucópia procura dinamizar o seu espaço com outras actividades. A companhia tem realizado actividades paralelas aos seus espectáculos. Apresentação de livros, conferências, exposições e cursos para actores são alguns dos temas que a companhia tem acolhido nas suas instalações.

 

 

 

Voltar à página do Bairro Alto

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
inLisboa.com | Rua da Atalaia nº 153 R/C 1200-039 Lisboa | Tel/Fax : (+351) 21 343 19 11 | info@inLisboa.com